top of page
Banner_Via_News_03_1920x182.fw.png

Decon apreendeu mais de 2 mil quilos de produtos em açougue de supermercado no Rita Vieira

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura
Morador registrou movimentação policial no momento da operação. (Foto: Fala Povo, Midiamax)
Morador registrou movimentação policial no momento da operação. (Foto: Fala Povo, Midiamax)

A ação ocorreu após denúncias encaminhadas de forma anônima para a especializada


A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) apreendeu 2.206,90 quilos de produtos considerados impróprios para o consumo durante a ‘batida’ no açougue de um supermercado, localizado na Rua Rita Vieira de Andrade, em Campo Grande. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (14) e deixou o açougue do estabelecimento interditado.


A ‘batida’ ocorreu após denúncias encaminhadas de forma anônima para a especializada. Isso porque o local estaria praticando a comercialização irregular de alguns produtos. Por lá, as equipes constataram irregularidades no açougue e também nas câmaras frias (congelamento e resfriamento).


Na câmara fria de congelamento, foi encontrada grande quantidade de carne fracionada, muitas carnes congeladas e embaladas de forma precária — que não estavam lacradas/fechadas, sem rotulagem, sem conter data de produção e validade. Ainda não havia o registro de serviço de inspeção SIM, SIE ou SIF.


No estabelecimento, havia também algumas carnes congeladas fora de embalagens e embalagens contendo salgados pré-cozidos/assados fora da temperatura (descongelados). Assim, as equipes apreenderam 2.206,90 quilos de produtos.


Confira a lista:

  • 26 quilos de salgados congelados diversos;

  • 5 quilos de peixe sem registro de inspeção;

  • 1,9 quilo de sushi e congêneres sem registro de inspeção;

  • 446 quilos de carne suína;

  • 1.728 quilos de carne bovina.


A operação contou com a participação do Procon de Campo Grande, Vigilância Sanitária e forças policiais. O supermercado permaneceu movimentado durante a fiscalização, mas a área do açougue ficou isolada.


A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a direção do supermercado. Até o momento, não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestações.


Fonte: Midiamax


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html