top of page
Banner_Via_News_03_1920x182.fw.png

‘Asfalto particular’: morador banca pavimento em frente à própria residência no Jd. Itatiaia

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura
Morador pagou por asfalto na porta de casa (Foto: Lorena Sone, Jornal Midiamax)
Morador pagou por asfalto na porta de casa (Foto: Lorena Sone, Jornal Midiamax)

O morador até tentou mobilizar a vinhança para asfaltar a quadra inteira, mas ninguém quis 'comprar' a ideia


Após esperar pela obra de asfalto que nunca veio, um morador do Bairro Jardim Itatiaia decidiu tirar dinheiro do próprio bolso e pagar por ‘asfalto particular’ em trecho em frente a sua casa, localizada na Rua dos Estudantes. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o morador até tentou mobilizar a vinhança para asfaltar a quadra inteira, mas ninguém quis ‘comprar’ a ideia.


O trecho asfaltado fica na esquina com a Rua Conselheiro Furtado, e chama atenção por ser o único pedaço com asfalto em meio a rua de chão. Segundo relato da vizinhança, o responsável por bancar a ‘obra’ declarou ter tomado a decisão após gastar demais com pedras de brita. A reportagem tentou contato com o morador responsável por bancar o asfalto, mas ele não atendeu a imprensa.


“Acho que a cada três, quatro meses, ele comprava as benditas das pedras e cada caçamba acho que era 800 reais. Ai ele falou, ‘não compensa pra mim ficar comprando’. Ele colocava, daí a pouco vinha chuva, às vezes vinha uma patrola, e tirava a pedra dele todinha”, contou uma vizinha.

Outro morador disse lamentar a situação, pois acredita que o vizinho está ‘comprando briga’ e será multado. No entanto, confessa que gostaria de ter tido dinheiro quando recebeu a proposta. “Eu, sinceramente, se tivesse dinheiro, também tinha feito, tinha falado pra ele esticar até aqui. Pelo menos a porta da minha casa iria ficar sem lama.”


Segundo os relatos, muitos moradores costumam cascalhar a rua para evitar transtornos. Além disso, a vizinha relatou que havia muito desnível entre a entrada das residências e a rua. “Todo mundo sempre joga as coisas aqui, tenta amenizar os buracos. Nós mesmo já compramos pedra, já compramos aterro, compramos um monte de coisa pra arrumar aqui, porque senão a gente não ia conseguir entrar com o carro.”


A mulher completa dizendo que a região é bastante ‘caótica’, principalmente em períodos de chuva, pois a água entra e alaga as casas. “Essas ruas aqui, principalmente as que descem, é um caos. Isso aqui quando chove você nem consegue sair de casa, quando desce a enxurrada a água entra.”


A reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande, e aguarda retorno. O espaço segue em aberto.


Morador tentou convencer os vizinhos a fazer vaquinha por asfalto (Foto: Lorena Sone, Jornal Midiamax)


Fonte: Midiamax

Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html