VÍDEO: Resgate? Entenda por que bombeiros fecharam faixa da Ernesto Geisel nesta quarta
- há 18 horas
- 1 min de leitura

Apesar de parecer uma situação real de salvamento, tudo não passa de um treinamento com simulação do Corpo de Bombeiros
Quem passou pela Avenida Ernesto Geisel na manhã desta quarta-feira (11) percebeu uma intensa movimentação de militares do Corpo de Bombeiros no cruzamento com a Rua Tonico de Carvalho. Socorristas desceram ao Córrego Segrego com a prancha de salvamento e subiram as aparentes vítimas à avenida.
Apesar de parecer uma situação real de salvamento, tudo não passa de um treinamento do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul). Cerca de 20 militares participaram da simulação, incluindo socorristas do Moto Socorro, de ambulâncias e de viaturas de apoio.
“A simulação era de dois homens em uma moto, cujo condutor perdeu o controle e ambos caíram no córrego. Então, foi usada toda a técnica de salvamento para descer a prancha e içar as vítimas com uso de cordas e todo o equipamento de segurança”, explica o capitão Araújo, do CBMMS, responsável pelo treinamento.
O militar explica que os bombeiros treinam, costumeiramente, nos batalhões, mas simulações também são necessárias. “É importante agir em situações mais próximas da realidade para ter mais eficácia no atendimento”, diz o capitão Araújo. “Ocorreu tudo bem, mas sempre tem como melhorar”, conclui.
(Madu Livramento, Jornal Midiamax)
Fonte: Midiamax











Comentários