top of page
Banner_Via_News_03_1920x182.fw.png

Venezuela busca via diplomática para libertação de Maduro e esposa

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 11 de jan.
  • 1 min de leitura
Delcy Rodríguez | Foto: Reprodução
Delcy Rodríguez | Foto: Reprodução

Governo diz que ação dos EUA foi agressão ilegítima


O governo da Venezuela anunciou que buscará, pelas vias diplomáticas, a soltura do presidente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores. O casal foi sequestrado pelos Estados Unidos há uma semana. 


O ministro das relações exteriores da Venezuela, Ivan Gil, publicou nota denunciando que o país foi vítima de agressão criminosa, ilegítima e ilegal contra seu território e seu povo. 


Ele reforçou que o sequestro de Maduro e Cilia constitui grave violação da imunidade dos chefes de Estado e dos princípios fundamentais da ordem jurídica internacional.


A Venezuela afirma que, para enfrentar os ataques norte-americanos, serão reestabelecidas as missões diplomáticas entre os dos países para abordar as consequências decorrentes da agressão e sequestro de Maduro, bem como discutir uma agenda de trabalho de interesse mútuo.


O governo venezuelano anunciou o retorno do navio Minerva ao país, após ação conjunta com os Estados Unidos. Segundo o país sul-americano, o navio navegou sem pagamento ou autorização das autoridades venezuelanas. 


O navio havia sido interceptado pelos Estados Unidos na sexta-feira (9), e era o quinto petroleiro sequestrado pelos norte-americanos como um cerco às exportações venezuelanas.


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html