STF: Toffoli agenda depoimentos do Caso Master para a próxima semana
- Fabio Sanches

- há 16 horas
- 2 min de leitura

Inquérito apura suspeitas de fraudes envolvendo o Banco Master
Estão agendados para os dias 26 e 27 de janeiro os depoimentos no inquérito que investiga suspeitas de fraudes envolvendo o Banco Master.
As oitivas vão ocorrer em Brasília, na sede do Supremo Tribunal Federal, com parte dos depoimentos por videoconferência. Vão ser ouvidos dirigentes, sócios e ex-sócios do Banco Master e do Banco de Brasília.
A decisão foi do ministro do STF Dias Toffoli, que também autorizou o acesso das defesas aos autos da investigação, que corre sob sigilo.
Na semana passada, Toffoli determinou que os interrogatórios fossem concentrados em apenas dois dias, e não nos seis inicialmente pedidos pela Polícia Federal (PF). O ministro citou limitações de pessoal e falta de disponibilidade de salas no tribunal para estender o prazo de depoimentos.
Toffoli é relator do inquérito que apura crimes como gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa, relacionados à venda de carteiras de crédito supostamente inexistentes do Banco Master ao Banco de Brasília.
O controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro, não será ouvido neste momento. Ele prestou depoimento à PF em 30 de dezembro do ano passado e participou de uma acareação com o ex-presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, que também não deverá ser ouvido novamente nesta fase.
O inquérito chegou ao Supremo no fim de 2025 e ganhou novo impulso após decisões do ministro Toffoli que envolveram a reorganização da perícia do material apreendido na Operação Compliance Zero. As provas passarão por análise com acompanhamento da Procuradoria-Geral da República e acesso da Polícia Federal.
A investigação segue sob sigilo, e todas as diligências dependem de autorização direta do relator.
Com informações da Agência Brasil.
Fonte: Rádio Agência Nacional








Comentários