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Problema no Switch 2? Nintendo explica falha no indicador de bateria do console

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 11 de jun.
  • 3 min de leitura

Com menos de uma semana de mercado, o Nintendo Switch 2 está dando o que falar. O novo console híbrido da Nintendo bateu a marca de 3,5 milhões de unidades vendidas, tornando-se o console mais vendido da história. Mas não é só de elogios que vive o Nintendo Switch 2. Além de críticas em relação a preços e políticas de usuário, a bateria do híbrido também está sendo assunto nas redes sociais por conta de um suposto problema de duração.


Em uma publicação no Reddit, um usuário exclamou: "Consigo jogar Mario Kart World com volume e brilho médios por cerca de 2 horas. É realmente insano como a bateria descarrega rápido. Joguei uma rodada completa do Knockout Tour e fui de 75% para 63%. Essa é definitivamente a pior parte do sistema entre todas as coisas incríveis que eu amo nele."


A Nintendo identificou a questão e divulgou uma possível resolução em seu site. Na verdade, o problema não está relacionado diretamente à bateria em si, mas sim ao indicador da quantidade de carga. O erro faz com que, por exemplo, os usuários usem o console por horas, mesmo quando o contador indicava pouca carga.


Felizmente, a solução para o problema é bem simples. A primeira sugestão da Big N é confirmar se o console não possui nenhuma atualização de sistema pendente.


Se estiver tudo certo, basta desligar o Nintendo Switch 2 e ligá-lo novamente, pressionando os botões de aumentar (+) e diminuir (-) enquanto carrega o console, até que apareça o Menu de Recuperação.


Segundo a empresa, navegar até esse menu deve zerar o medidor de nível de bateria. Após isso, desligue o console e ligue-o novamente.


Uma das sugestões da Nintendo para corrigir o erro no indicador de bateria é ligar o console pressionando aumentar (+) e diminuir (-) (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Uma das sugestões da Nintendo para corrigir o erro no indicador de bateria é ligar o console pressionando aumentar (+) e diminuir (-) (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Nintendo indica outra solução para corrigir problema


A página de suporte da Nintendo da Austrália e Nova Zelândia compartilhou outra solução, que pode servir de alternativa caso os passos citados anteriormente não funcionem. Contudo, essa resolução pode levar um pouco mais de tempo e precisa ser repetida várias vezes.


Confira o passo-a-passo sugerido pela Nintendo:


  1. Certifique-se de que o console esteja com a atualização de sistema mais recente

  2. Defina todas as três configurações do modo de suspensão automática como Nunca.Como definir as configurações de Modo de Suspensão Automática como "Nunca":

    • No menu HOME, selecione Configurações do Sistema.

    • Role as opções à esquerda e selecione Modo de Suspensão.

    • Defina as opções "Suspensão Automática (Jogando na Tela do Console)", "Suspensão Automática (Conectado à TV)" e "Suspensão Automática (Reproduzindo Conteúdo de Mídia)" como Nunca.

  3. Conecte o adaptador de energia (AC) diretamente ao console.

  4. Deixe o console carregando até que a bateria esteja com 100% de carga, ou até que tenha carregado por pelo menos três horas.

  5. Deixe o console parado, ainda conectado ao adaptador de energia, por mais uma hora.

  6. Após passar uma hora, desconecte o adaptador de energia do console e deixe-o exibindo o Menu HOME por aproximadamente três a quatro horas.

    • A carga restante da bateria deve ser esgotada o máximo possível.

  7. Quando a carga estiver quase totalmente esgotada, desligue o console e deixe-o parado por pelo menos 30 minutos.


A Big N ainda indica repetir o processo de 3 a 6 vezes. Segundo a página de suporte, “o indicador de carga da bateria irá melhorar gradualmente com a repetição desse processo várias vezes”.




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