top of page
Banner_Via_News_03_1920x182.fw.png

Petrobras assina contratos para construção de 41 embarcações

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • há 8 horas
  • 2 min de leitura
© Ricardo Stuckert/PR
© Ricardo Stuckert/PR

Na cerimônia, Lula destaca melhora da economia e criação de empregos


A Petrobras assinou, nesta terça-feira (20), contratos para a construção de 41 embarcações para atender às demandas da empresa, que teve um crescimento de 11% na exploração de petróleo em 2025. Serão construídos cinco navios gaseiros no Rio Grande do Sul; 18 barcaças em um estaleiro no Amazonas; e 18 empurradores em Santa Catarina.


O presidente Lula participou da cerimônia de assinatura dos contratos, na cidade gaúcha de Rio Grande. Em discurso, o mandatário destacou a melhora da economia brasileira e a criação de empregos:


“Eu vou terminar meu terceiro ano de mandato com a menor inflação acumulada em quatro anos da história do Brasil. Eu vou terminar meu terceiro ano de mandato com o menor desemprego da história do Brasil. Eu vou terminar o meu terceiro ano de mandato com o maior crescimento da massa salarial da história desse país.”

A presidenta da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou ainda a criação de uma biorefinaria no Rio Grande do Sul:


“Nós estamos programando, para o segundo semestre deste ano, o início da transformação da Refinaria Riograndense na primeira biorrefinaria do Brasil. Essa refinaria, essa transformação da Riograndense na primeira refinaria que vai produzir produtos 100% bio no Brasil, vai nos demandar cerca de R$ 6 bilhões.”

As contratações fazem parte do Programa Mar Aberto e integram as ações de retomada da indústria naval brasileira. Ao todo, serão investidos R$ 2,8 bilhões, com geração de mais de nove mil empregos diretos e indiretos.


Minha Casa, Minha Vida

O presidente Lula também entregou, nesta terça-feira, na cidade de Rio Grande, mais 1.276 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. As novas moradias beneficiarão 5,1 mil pessoas. A expectativa do governo é entregar 2,2 milhões de moradias até o final de 2026.


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html