Para reduzir impacto no comércio, prefeitura define novas regras para Carnaval de Corumbá
- Fabio Sanches

- há 19 horas
- 2 min de leitura

Montagem e desmontagem de arquibancadas e limpeza das vias públicas vão ter novos horários
A prefeitura de Corumbá — município da região oeste de Mato Grosso do Sul — e a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Corumbá) firmaram um acordo para reduzir o impacto das interdições de carnaval. Em 2026, a liberação das vias se dará de forma acelerada.
Na reunião realizada entre representantes do município e da ACIC, a entidade apontou que o tempo prolongado de interdições e a instalação antecipada das arquibancadas afetam o acesso aos comércios, a visibilidade das fachadas e as vagas de estacionamento, além de riscos à segurança e redução do fluxo de clientes.
Para fazer frente a isso, a prefeitura assumiu o compromisso de que parte das arquibancadas, em um trecho da Rua Frei Mariano, será montada apenas na semana anterior ao evento, com liberação da frente de alguns estabelecimentos, e desmontada imediatamente após o Carnaval, a partir da Quarta-feira de Cinzas.
Os horários para coleta de lixo e início das interdições das ruas também foram debatidos, assim como a flexibilização do período para carga e descarga de mercadorias.
O encontro foi coordenado pela diretora-presidente da Fundação da Cultura, Wanessa Rodrigues, com a participação do presidente da ACIC, André Campos. Também participaram a secretária de Governo e Gestão Estratégica, Josileia Rigo Marques; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luiz Henrique da Silva; e a diretora-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), Mariana Ricco.
“É um museu a céu aberto, o que impõe limitações técnicas para grandes estruturas, mas amplia a relevância cultural do evento em nível nacional”, declarou Wanessa. Outros membros da administração municipal também estiveram presentes no encontro realizado na última sexta-feira (16).
Fonte: Midiamax








Comentários