Weverton se despede do Palmeiras após oito anos
- Fabio Sanches

- há 7 dias
- 1 min de leitura

Ídolo do Verdão, goleiro de 38 anos sai com 12 taças e 454 jogos disputados
Chegando na Barra Funda com a dura missão de substituir o ídolo Fernando Prass, Weverton deixa o Palmeiras depois de oito anos, 12 taças e 454 jogos disputados. A caminho do Grêmio, o goleiro de 38 assina um contrato de três anos e ganha um aumento salarial, frente a proposta do Palmeiras que era de renovação até o fim de 2027. Weverton perdeu espaço no ano passado com a chegada de Carlos Miguel, que assumiu o posto quando o goleiro teve uma fissura na mão direita em outubro.
O Palmeiras anunciou a saída de Weverton oficialmente nas redes sociais nessa quarta-feira (14), com direito a homenagens antes do clássico contra o Santos pelo Campeonato Paulista. A presidente Leila Pereira entregou a ele uma placa com todas as suas marcas e conquistas pelo Verdão.
Os últimos anos de Weverton no Palmeiras não foram incontestáveis. Alguns torcedores colocavam a responsabilidade de algumas derrotas no goleiro, como, por exemplo, o Mundial de 2025, e acreditam que o auge do atleta já tinha passado. Apesar disso, a torcida também prestou suas homenagens e reconheceu os feitos de um dos maiores goleiros da história do Palmeiras. Weverton ganhou duas Libertadores pelo Palmeiras, além de três Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.
Veja a repercussão nas redes:
Fonte: Jovem Pan








Comentários