Sport demite o técnico Pepa
- Fabio Sanches
- 4 de mai.
- 2 min de leitura

Treinador português não resiste à quinta derrota em sete jogos no início do Brasileirão, e deixa o cargo após revés para o Fluminense
O Sport demitiu o técnico Pepa na noite deste sábado, pouco depois da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã. O treinador não resistiu ao início ruim de Série A, em que o Leão ainda não venceu em sete jogos - são cinco derrotas e dois empates, na lanterna com apenas dois pontos.
Na Ilha do Retiro, somados todos os jogos, desde o ano passado, quando assumiu o clube durante a Série B, Pepa tem 45 jogos, com 21 vitórias, 10 empates e 14 derrotas - o que dá um aproveitamento de 55,5%.
Na campanha do acesso à Série A, no ano passado, ele somou 64,5% dos pontos disputados em 28 rodadas, o que garantiu a renovação de contrato para 2025.
O ge confirmou a informação com fontes ligadas ao clube logo após a partida deste sábado. Posteriormente, o Sport lançou nota oficializando a decisão (leia abaixo).
"Nós optamos por desligar o professor Pepa e toda a sua comissão técnica. Quero aqui registrar a nossa gratidão pelo trabalho desempenhado", disse o presidente do Sport, Yuri Romão.
Como já havia dito, nós fazemos parte de um projeto e esse projeto está em curso. E nós precisamos, de fato, ter algo mais, algo que possa dar sequência à nossa trajetória - complementou.
Atualmente, o Sport vive um jejum de nove partidas sem vencer na temporada. Na sequência, a equipe rubro-negra soma uma derrota na final do Campeonato Pernambucano, diante do Retrô (o Leão acabou campeão nos pênaltis), e outra para o Altos-PI (0 a 1) - ambos tropeços em plena Ilha do Retiro.
Além disso, a equipe é a única a não vencer nas sete rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, com cinco derrotas (Palmeiras, Vasco, Bragantino, Corinthians e Fluminense) e dois empates (São Paulo e Fortaleza).
Pepa iguala sequência fatal do Cruzeiro
Este é o segundo trabalho de Pepa no futebol brasileiro. Ele treinou e foi demitido do Cruzeiro em 2023 ao ficar, também, sete jogos sem vencer no Brasileirão. A demissão veio após o jejum entre a 15ª e a 21ª rodadas - com quatro empates (Coritiba, Athletico, Botafogo e Corinthians) e três derrotas (Goiás, Palmeiras e Grêmio).
O treinador também igualou seu maior jejum de vitórias da carreira. No Campeonato Português 2016/2017, à frente do Tondela, Pepa ficou sem vencer entre as rodadas 20 e 28 (foram cinco empates e quatro derrotas na sequência).

Fonte: ge
Comments