top of page
Banner_Via_News_03_1920x182.fw.png

RJ reforça ações de hidratação após Estado entrar em Estágio 3 de calor

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 11 de jan.
  • 2 min de leitura
Toda a água distribuída pelo Cadae é potável e vem diretamente da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu - Divulgação/Cedae
Toda a água distribuída pelo Cadae é potável e vem diretamente da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu - Divulgação/Cedae

Das 9h às 16h, a Frota da Hidratação – formada por funcionários da Cedae em bicicletas, kombi, estandes fixos e aguadeiros – estará mobilizada em áreas de grande fluxo de pessoas


O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, aumentou as ações de hidratação na cidade me meio a forte onda de calor que atinge o Estado. No sábado (10), o Estado entrou no Estágio 3 de calor. Toda a água distribuída é potável e vem diretamente da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu. A entrega é feita em copos biodegradáveis, mas o público também pode abastecer suas próprias garrafas e recipientes para animais.


A previsão para este domingo é de temperaturas que podem chegar aos 40 °C na capital fluminense. O nível indica calor intenso, com riscos à saúde de pessoas e animais. “Diante do calor extremo, redobramos a atenção e as ações voltadas à proteção da população. A distribuição de água gelada é uma medida preventiva fundamental para preservar a saúde das pessoas, especialmente dos trabalhadores, dos mais vulneráveis e de quem está nas ruas, seja a trabalho ou a lazer. Estamos atuando de forma integrada para minimizar os impactos das altas temperaturas”, disse Castro.


Como medida preventiva, a Cedae vai distribuir neste domingo, das 9h às 16h, mais de 10 mil litros de água gelada nas orlas de Copacabana e do Leme, além do Aterro do Flamengo, locais de grande circulação de moradores e turistas. A iniciativa segue o protocolo do Governo do Estado que prevê a mobilização de ações preventivas a partir desse nível de calor, com foco na redução dos impactos das altas temperaturas, especialmente entre grupos mais vulneráveis, como idosos e crianças.


Das 9h às 16h, a Frota da Hidratação – formada por funcionários da Cedae em bicicletas, kombi, estandes fixos e aguadeiros – estará mobilizada em áreas de grande fluxo de pessoas.


Confira os pontos de hidratação

  • Copacabana: 12 bicicletas-pipa estarão posicionadas entre os postos 1 e 6, do Leme ao Forte de Copacabana;

  • Aterro do Flamengo: A kombi da hidratação, acompanhada de mais duas bicicletas, atenderá o público que circula pela região. Todos os pontos contam ainda com bebedouros para pets.

  • Estações de trem: Central do Brasil, Bangu, Campo Grande e Madureira;

  • Outros pontos: Lapa, Praça da Cruz Vermelha, Cinelândia, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo


A Operação Verão terá continuidade na segunda-feira (12/01), com foco em trabalhadores em deslocamento, pessoas em situação de vulnerabilidade social e população em situação de rua. A expectativa é distribuir mais de 5 mil litros de água em pontos estratégicos da Região Metropolitana.


Fonte: Jovem Pan


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html