Professora é internada na França após ser esfaqueada por aluno
- Fabio Sanches

- há 19 horas
- 2 min de leitura

A vítima, que foi transferida com urgência para o hospital, tem cerca de 60 anos, era professora de artes plásticas e recebeu três facadas, que atingiram especialmente a região do abdômen
Uma professora francesa de ensino médio encontra-se em estado grave após ter sido esfaqueada nesta terça-feira (3) dentro da sala de aula por um aluno de 14 anos, que foi detido por tentativa de assassinato.
“Uma professora foi vítima de uma agressão com arma branca em um centro de ensino secundário em Sanary-sur-Mer. Meus pensamentos estão imediatamente com a vítima, sua família e toda a comunidade educativa, cujo profundo choque compartilho”, afirmou em suas redes sociais o ministro da Educação francês, Édouard Geffray, que anunciou que se deslocará ao local.
“Compartilho o temor da comunidade educativa, das famílias e dos alunos”, declarou também o titular da pasta do Interior, Laurent Nuñez.
O incidente ocorreu no centro educativo La Guicharde, na localidade costeira da região de Provença-Alpes-Costa Azul, próxima à cidade de Toulon (sudeste).
A vítima, que foi transferida com urgência para o hospital, tem cerca de 60 anos, era professora de artes plásticas e recebeu três facadas, que atingiram especialmente a região do abdômen.
Em declarações à imprensa, o promotor de Toulon, Raphaël Balland, indicou que o ataque aconteceu por volta das 14h, em plena aula diante de cerca de 20 alunos, e que, por enquanto, o incidente não apresenta “nenhuma conotação política ou religiosa”.
“Sabe-se apenas que ultimamente houve tensões” entre a professora atacada e o aluno, completou Balland.
O promotor detalhou que o menor, que fará 15 anos em março, não tinha antecedentes por violência, apresentando apenas problemas relacionados ao seu ambiente familiar. O agressor tentou fugir após esfaquear a docente, mas foi capturado no pátio por funcionários da escola.
Por sua vez, o prefeito do departamento de Var, Simon Babre, assegurou que o centro educativo é caracterizado por um ambiente “tranquilo”.
As aulas não ocorrerão normalmente nesta quarta-feira em La Guicharde, mas a escola estará aberta com um dispositivo de acolhimento e serviços de assistência psicológica para os alunos e funcionários.
A França tem registrado vários episódios semelhantes nos últimos anos, com ataques por arma branca dentro de escolas, tanto contra professores quanto em brigas entre alunos.
*Com informações da EFE
Fonte: Jovem Pan








Comentários