Prefeitura amplia prazo para pagamento do IPTU 2026 com desconto em Campo Grande
- Fabio Sanches

- 7 de jan.
- 2 min de leitura

Executivo prorrogou prazo em um mês, com vencimento em fevereiro
A Prefeitura de Campo Grande anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (7), a prorrogação do prazo para o pagamento à vista do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) com desconto de 10%.
A data inicial de 12 de janeiro foi alterada para 12 de fevereiro. Os campo-grandenses terão um mês a mais para garantir o desconto na hora de quitar o imposto.
O aumento no valor do IPTU e a redução do desconto viraram alvo de reclamações dos contribuintes, enquanto a Prefeitura alegava a necessidade de aumentar a arrecadação para ficar em dia com a taxa do lixo. Por ora, não há previsão de que o Executivo análise os reajustes ou retome o desconto de 20% ao pagamento à vista, como era tradicionalmente, em anos anteriores.
A decisão da prefeita Adriane Lopes (PP) atende a pedido encaminhado pela Câmara Municipal e pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul).
Atendimentos
Além disso, filas enormes viraram dor de cabeça para os contribuintes que aguardavam atendimento na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão). Na primeira semana de janeiro, algumas pessoas esperaram por horas para resolver alguma pendência no local. Entre os principais problemas relatados, estavam cobrança indevida, valor exorbitante do boleto e dificuldades de acesso ao site oficial.
Pedido encaminhado pela Câmara de Vereadores de Campo Grande, na terça-feira (6), também solicitava a ampliação do atendimento. De acordo com o titular da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Ulysses Rocha, a CAC receberá reforço nas equipes.
“Já acatamos a prorrogação do prazo e vamos estender o pagamento com desconto à vista até o dia 12 de fevereiro. Com isso, o cidadão terá todo o mês de janeiro e mais 12 dias de fevereiro para realizar o pagamento à vista com 10% de desconto. Além disso, vamos ampliar o atendimento no Centro de Atendimento ao Cidadão, reforçando as equipes para melhor atender a população”, afirmou.
O carnê do IPTU foi enviado via Correios para as residências dos contribuintes, mas também é possível emitir o carnê e consultar débitos no site da Prefeitura.
Fonte: Midiamax








Comentários