top of page
Banner 1920x240.png

Mercado Financeiro

Dolar - R$ 5,61 (atualizado em 13/05/2025 às 23:05h)

Euro - R$ 6,27 (atualizado em 13/05/2025 às 23:05h)

Bitcoin - 581.612,16 (atualizado em 13/05/2025 às 23:05h)

Ibovespa - 138.963,11 pontos - +2.399,92 (1,76%) (atualizado em 13/05/2025 às 23:05h)

MS Ativo: pavimentação de bairros e apoio na saúde são prioridades de Coronel Sapucaia

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 5 de mai.
  • 2 min de leitura

Com objetivo de ouvir a população e definir a prioridade de cada cidade, o governador Eduardo Riedel recebeu nesta segunda-feira (5) as principais lideranças de Coronel Sapucaia. Durante a reunião foram apresentados projetos de pavimentação em três bairros da cidade, assim como apoio para equipar hospital municipal (está em construção) e obras na área de lazer.


A prefeita Niágara Patrícia Gauto pediu a segunda etapa do asfalto no bairro Jardim Antunes (primeira etapa já foi concluída pelo Estado), além de pavimentação no lote 5 da Vila Nova e de ruas do Jardim Mate Laranjeira e Vila Industrial.


“Somos uma cidade que tem fronteira seca com o Paraguai, com 14,6 mil pessoas e que segue aumentando a população, no entanto perdemos arrecadação. O apoio do Governo do Estado já existe em várias obras e hoje viemos apresentar novos projetos de pavimentação, saúde e infraestrutura”, destacou a prefeita.



Reunião do governador com lideranças de Coronel Sapucaia
Reunião do governador com lideranças de Coronel Sapucaia


O governador recebeu os novos projetos e se mostrou parceiro do município para viabilizar as obras de asfalto. Outro compromisso foi na área de saúde. O hospital municipal que está em construção (78%) tem recursos financeiros do Estado e vai receber o devido apoio na hora do seu funcionamento e aquisição de equipamentos.


“Os projetos apresentados são factíveis e sobre o hospital o município pode ter certeza que não estará sozinho, temos que terminar a obra e seremos parceiros em todo o processo. Esta reunião é o momento de ouvir as lideranças para produzir mais à população, sabendo as prioridades de cada cidade. Assim vamos atender as demandas mais importantes”, descreveu Riedel.


O município ainda apresentou projetos na área do lazer, como a construção de um parque em torno da Lagoa Brasil. O projeto também será estudado pelo Governo do Estado para os próximos anos.


A reunião faz parte do programa “MS Ativo – Municipalismo”. Ela teve também a presença do vice-governador Barbosinha, dos secretários Guilherme Alcântara (Seilog), Rodrigo Perez (Segov) e Eduardo Rocha (Casa Civil), além dos deputados estaduais Paulo Corrêa, Londres Machado, Mara Caseiro e Pedro Pedrossian.






Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Fotos: Álvaro Rezende


Comments


bottom of page