Morto em confronto, ‘Zaroio’ seria um dos chefões do PCC em Rio Verde, diz polícia
- há 20 horas
- 2 min de leitura

Flaviano morreu após reagir à abordagem do Batalhão de Choque da PM nesta quarta-feira (18)
Flaviano Dias Passos, de 48 anos, conhecido como ‘Zaroio’, seria um dos chefões da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Rio Verde de Mato Grosso, a 194 quilômetros de Campo Grande. Ele morreu após reagir à abordagem do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) nesta quarta-feira (18).
Segundo explicou o tenente-coronel Rocha, comandante do Batalhão de Choque, os militares realizavam patrulhamento de Carnaval, assim como em diversos pontos do Estado, quando receberam informações sobre um criminoso na cidade.
“Recebemos informações de que naquela casa havia um criminoso que seria chefe dessa organização criminosa [PCC]. As informações eram de que ele seria altamente agressivo, inclusive, recentemente atentou contra na vida de um rival. E também, houve o revide, pois rivais atentaram contra a vida dele”, revelou Rocha.
Com as informações, a equipe foi até a residência onde estava Flaviano e iniciou a abordagem. ‘Zaroio’ reagiu, momento em que houve confronto e ele foi ferido. O suspeito foi socorrido ao hospital, mas não resistiu e morreu.
“Diante disso, os policiais foram até essa casa, quando, na abordagem, ele atirou contra os policiais, que precisaram revidar e houve confronto”, explicou o comandante do Batalhão de Choque.
Segundo a PM (Polícia Militar), o suspeito possuía várias passagens policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Além disso, estaria ligado a atividades ilícitas na cidade, com indícios de participação em organização criminosa.

Familiar lamentou morte de ‘Zaroio’
“Dávamos tantos conselhos”. Essa frase foi dita por uma familiar de Flaviano Dias Passos. Nas redes sociais, ela publicou uma mensagem de despedida para Flaviano. Sentida com a partida, ela chegou a dizer que vários conselhos foram ditos para o suspeito; no entanto, não foram seguidos.
“Nossa que tristeza acordar com uma triste notícia dessa. Oh Deus, eu e seu tio, que era assim que você nos considerava, como seus tios, lhe dávamos tantos conselhos e infelizmente aconteceu. Descanse em paz”, lamentou.
Outros amigos utilizaram a publicação para lamentar a morte também’. “Estamos tristes com essa partida, grande amigo Flaviano, descanse em paz”, disse outra pessoa.
Fonte: Midiamax








Comentários