top of page
Banner_Via_News_03_1920x182.fw.png

Chuva forte atinge diversos bairros e deixa Capital em alerta para alagamentos

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 11 de jan.
  • 2 min de leitura
Alagamento próximo ao meio-fio na Avenida Afonso Pena (Foto: Direto das Ruas)
Alagamento próximo ao meio-fio na Avenida Afonso Pena (Foto: Direto das Ruas)

Na manhã deste domingo, o Inmet renovou alerta amarelo de tempestade para 79 municípios de MS


Chuva intensa acompanhada de trovoadas foi registrada no final da manhã deste domingo (11) em diversos bairros de Campo Grande. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia previsto um dia de calor intenso com temperatura máxima de 34°C e publicou novo alerta amarelo para risco de tempestade em 79 municípios de Mato Grosso do Sul.


Conforme apurado pelo Campo Grande News, a chuva foi registrada na região central da Capital e em bairros de diferentes regiões da cidade, como Vivendas do Bosque, Tiradentes, Aero Rancho, Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Santa Emília, Tijuca, Jardim Jerusalém, Cidade Jardim, Chácara Cachoeira, Santa Fé, Jardim dos Estados, Jardim Noroeste, Amambaí, Jardim Flamboyant e Jardim São Bento.


Nos altos da Avenida Afonso Pena, onde aos domingos apenas uma via é liberada para o tráfego de veículos, o grande volume de chuva em curto período provocou alagamentos rápidos próximos ao meio-fio da faixa de circulação delimitada por cones de sinalização.


Em alguns pontos, houve registro de queda de energia elétrica. Nos bairros Jardim Nova Jerusalém e em trechos da Rua Ceará, no bairro Santa Fé, moradores relataram interrupção no fornecimento durante a chuva.


O aviso do Inmet foi publicado às 10h25 deste domingo e tem validade até as 10h de amanhã (12). A previsão indica chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.


Área em amarelo está sob alerta de tempestade, conforme alerta do Inmet (Imagem: Reprodução/Inmet).
Área em amarelo está sob alerta de tempestade, conforme alerta do Inmet (Imagem: Reprodução/Inmet).

O órgão considera o risco baixo para cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.


A reportagem entrou em contato com a Energisa para saber se a concessionária já havia sido notificada e se havia previsão de retorno do fornecimento de energia nos pontos citados. Em resposta, às 12h30, a empresa informou que, na Rua Ceará, não foi identificado registro de falta de energia.


Já no Jardim Jerusalém, foram confirmadas algumas ocorrências provocadas pelo temporal, que já estão sendo atendidas por equipes em campo. “Os casos são pontuais e afetam apenas alguns clientes do bairro. Os demais clientes da região estão com o fornecimento de energia normal”, informou a concessionária em nota.


Para dias de tempestade, a Energisa orienta que a população se mantenha em local seguro, desligue os aparelhos da tomada e, ao observar árvores caídas, objetos sobre a rede elétrica ou cabos rompidos, não se aproxime e entre em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento: WhatsApp Gisa (67) 99980-0698, aplicativo Energisa On ou pelo telefone 0800 722 7272.

"Equipes qualificadas são enviadas ao local para realizar o atendimento com segurança", complementou a concessionária.

Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html