top of page
Banner_Via_News_03_1920x182.fw.png

Arquiteto é levado para a delegacia ao tentar beijar amiga à força em churrascaria no Parque dos Poderes

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 12 de jan.
  • 2 min de leitura
Caso foi registrado na Deam. (Foto: Marcos Erminio, Jornal Midiamax)
Caso foi registrado na Deam. (Foto: Marcos Erminio, Jornal Midiamax)

Suspeito puxou a amiga pelo braço e disse que dormiria com ela


Um arquiteto de 71 anos foi denunciado por importunação sexual após tentar beijar a própria amiga à força em uma churrascaria no Parque dos Poderes, em Campo Grande, no início da noite de domingo (11).


Segundo o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada pelo proprietário da churrascaria para averiguar a situação, que inclusive foi registrada por câmeras de segurança.


Na ocasião, a vítima, uma mulher 40 anos, contou que estava conversando com dois amigos em uma mesa, quando um deles segurou seu braço e disse: “Hoje vou dormir com você”.


Em seguida, um dos amigos advertiu o suspeito, momento em que a mulher pediu que o homem soltasse seu braço e se dirigiu ao caixa para pagar a conta. Enquanto ela saía, o homem puxou o cabelo dela, abraçou-a e tentou beijá-la à força.


Após a importunação sexual, a vítima tentou escapar do abraço e levou um tapa do amigo. Ela sofreu três hematomas na região escapular e outro no braço.


Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde o caso foi registrado.


Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.


Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.



Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.


📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.


⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.


(Revisão: Nichole Munaro)


Fonte: Midiamax



Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html