top of page
Banner_Via_News_03_1920x182.fw.png

Vazamento há mais de 50 horas transforma rua em ‘riacho’ no Giocondo Orsi em Campo Grande

  • há 11 horas
  • 2 min de leitura
Vazamento de água na Rua Cláudia. (Leonardo de França, Jornal Midiamax)
Vazamento de água na Rua Cláudia. (Leonardo de França, Jornal Midiamax)

Moradores se preocupam com o desperdício, que pode chegar a 90 mil litros de água


Desde a manhã de domingo (15), um vazamento jorra água sem parar na Rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi, próximo à Avenida Nelly Martins. Moradores se preocupam com o desperdício, que pode chegar a 90 mil litros de água nas mais de 50 horas de derramamento.


No início, a água desceu a rua carregando terra e sujeira. Agora, o vazamento é de água limpa e cristalina, que corre por meia quadra até chegar à esquina da Avenida Nelly Martins, onde é captada por bueiros. “Começou com um buraquinho, agora o estrago no asfalto já está aumentando”, diz o empresário Miguel Alves Bastos Neto, 68 anos. Ele foi o primeiro a notar o problema. “Essa intensidade não parou um segundo”, relata.


Empresário Miguel Alves Bastos Neto, 68 anos. (Leonardo de França, Jornal Midiamax)
Empresário Miguel Alves Bastos Neto, 68 anos. (Leonardo de França, Jornal Midiamax)

Além do transtorno causado pelo excesso de água próximo à entrada de casa, Miguel Neto também enfrenta o desafio de explicar a situação à neta de oito anos. “Ela estuda numa escola que tem passeata no Dia Mundial da Água. Eles saem batendo panela, pedindo economia de água. Como eu vou explicar que a concessionária, que cuida da água, está desperdiçando um volume desse há três dias?”, questiona.


Em um cálculo rápido, imaginando que a vazão é de meio litro de segundo, o desperdício chegaria a 30 litros a cada minuto e 1,8 mil litros por hora. Se a água começou a jorrar por volta de 7h de domingo, já são mais de 50 horas ininterruptas de vazamento, totalizando um desperdício acumulado superior a 90 mil litros de água.


O Jornal Midiamax pediu um posicionamento e a previsão de reparos para a Águas Guariroba. A concessionária responsável pelo fornecimento e distribuição de água informou que uma equipe deve ir ao local no fim da manhã desta terça-feira (17).


Confira a nota na íntegra:

“A Águas Guariroba informa que recebeu relato de vazamento na rede de distribuição de água na Rua Cláudia (em frente ao nº 671), no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada e uma equipe operacional já foi acionada e está em deslocamento para o local, para avaliação e execução do serviço necessário. A concessionária orienta que a população evite transitar pela área do vazamento até a conclusão do atendimento. A Águas Guariroba reforça ainda que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada pelos canais oficiais de relacionamento: 0800 642 0115 (Whatsapp e SAC), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas APP”.
Buraco por onde vaza água desde domingo (15), na Rua Cláudia. (Leonardo de França, Jornal Midiamax)
Buraco por onde vaza água desde domingo (15), na Rua Cláudia. (Leonardo de França, Jornal Midiamax)

Fonte: Midiamax



bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html