top of page
bg_topo.jpg
Banner 1920x240.png

Médicos formados no exterior têm até sexta para enviar comprovação

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 20 de out.
  • 1 min de leitura
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Exame do Revalida foi aplicado desse domingo (19)


Médicos e médicas que realizaram as provas da primeira etapa do Revalida, Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, têm até a sexta-feira, dia 24, para enviar a documentação que comprova a formação médica fora do país.


O exame serve para avaliar se o médico com formação em outro país tem conhecimentos e habilidades de acordo com a formação de medicina no Brasil. O Revalida permite que o profissional exerça a função legalmente aqui no país.


A primeira etapa da segunda edição do exame ocorreu nesse domingo (18) e os participantes realizaram uma prova de cem questões objetivas e de múltipla escolha. Foi a mesma prova e no mesmo dia dos concluintes do curso de medicina, no Brasil, com o Enamed, Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica.


Segundo o Ministério da Educação, mais de 96 mil participantes tiveram a inscrição confirmada para as provas de domingo. Estudantes que estão terminando a graduação em medicina precisam fazer o ENAMED como etapa obrigatória para o diploma. Depois de formados, podem utilizar esses resultados nos processos seletivos que selecionam clínicos gerais para as residências médicas, pelo ENARE, Exame Nacional de Residência.  


O gabarito preliminar das provas desse domingo deve divulgado nesta quarta-feira, dia 22. Todas as informações sobre documentação e prazos estão no site do REVALIDA, no portal do INEP.


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html