top of page
Banner_Via_News_03_1920x182.fw.png

Lotado, Centro recebe grande clientela no último fim de semana antes do Natal

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 20 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura
População prestigiando as lojas do centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
População prestigiando as lojas do centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nem o calor afastou os consumidores, que encheram as lojas que seguem abertas até às 22 horas de hoje


No centro de Campo Grande, no fim de semana que antecede o Natal, a clientela estava cheia de sacolas com roupas, perfumes, sapatos, brinquedos e outros itens destinados a presentear a família. Nem o calor afastou os consumidores, que lotaram as lojas abertas em horário especial, com atendimento estendido até as 22h.


Bastante movimentado, o comércio da região central atraiu o artesão Marco Antônio, de 62 anos, que aproveitou para comprar presentes para toda a família. “Antecipei as compras de Natal para este fim de semana para fugir da bagunça da véspera e vim antes do almoço, porque à tarde vai encher mais”, avaliou.


A jornalista Maria Pereira, de 40 anos, concorda. “Hoje ainda encontramos mais variedade. Acredito que na segunda e na terça-feira vai ser bem mais difícil achar o que a gente precisa”, comentou, acrescentando que as compras da ceia e da decoração de Natal já estavam garantidas.


O artesão Marco Antônio, de 62 anos. (Foto: Henrique Kawaminami)
O artesão Marco Antônio, de 62 anos. (Foto: Henrique Kawaminami)

Empresária na região, Michele Echeverria contou que costuma aproveitar a Black Friday para antecipar as compras natalinas e evitar a movimentação intensa dos últimos dias antes da festa. Enquanto caminhava pelo centro, relatou que também adquiriu presentes pela internet. “Antigamente a gente visitava mais lojas e comprava para todo mundo. Hoje a gente acaba enxugando mais e compra principalmente para as crianças”, disse.


Houve ainda quem viesse de outra cidade para fazer compras no centro da Capital. Rose Santos, de 43 anos, contou que ela e o marido chegaram ontem a Campo Grande para uma consulta médica e decidiram reservar o dia seguinte para as compras. “Mensalmente compramos aqui mesmo, porque Rochedo é pequeno e tem poucas opções”, explicou.


A adolescente Maria Luiza Vieira, de 16 anos, também aproveitava o movimento na região central. Acompanhada da namorada, ela contou que começou a trabalhar recentemente e procura comprar presentes em datas comemorativas. “Já comprei a maioria das coisas que estava procurando e voltei hoje para levar o que faltou”, relatou.


O horário especial de funcionamento do comércio central segue até as 22h até o dia 23 de dezembro. Nos domingos, dias 14 e 21, as lojas abrem das 9h às 18h. No dia 24, o atendimento será até as 17h, e no dia 31, até as 16h. Já os shoppings e centros comerciais instalados em hipercenters terão funcionamento ampliado: no dia 24, das 9h às 19h, e no dia 31, das 9h às 18h.


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html